O Reiki na
minha vida
Foi numa sessão mediúnica, em 1995 quando ainda morava na Suíça que me falaram pela primeira vez sobre o dom da cura que eu tinha e me apresentaram ao Usui Reiki. Um mês depois eu estava me iniciando no Usui Reiki nível 1. Fiz o curso sozinha num final de semana.
Minhas experiências com o Reiki têm em comum o fato de sempre fazer cursos individuais, apesar de nunca procurar estes cursos sempre acontecia alguma coisa e no dia do curso eu me encontrava sozinha com meu mestre. Durante um ano pratiquei em mim e em minhas filhas, que ainda eram crianças.
Iniciei-me no nível 2 com outro Mestre. Infelizmente nunca consegui manter muito contato com meu primeiro professor. Ainda na Suíça, iniciei-me no nível 3 e no Karuna Reiki®.
Quando voltei a morar no Brasil, senti a vontade de tornar-me mestra. Em 2005 recebi a iniciação de Mestrado e desde então não parei de ensinar.
Sempre busquei me aperfeiçoar, buscando na prática diária e nos encontros semanais com meus alunos, a compreensão interior do Reiki.
"O Reiki dá asas
a quem só acredita em raízes,
e aterra quem nas nuvens vive.
O Reiki une o céu e a terra,
e nesta união encontramos a felicidade que é a meta do Usui Reiki Ryoho."
Retirado do meu livro
"Usui Reiki - Equilíbrio e Saúde"
Nunca vi o Reiki apenas como imposição das mãos, por isso me alegrei quando entrei em contato com o Manual de Mikao Usui e outros materiais hoje acessíveis a todos nós do Ocidente, onde podemos entender bem a essência dos ensinamentos.
Em 2013 iniciei-me no Mestrado Gendai-Reiki-Ho – GOKUKAIDEN, com o Mestre Johnny De Carli.
Hoje tenho mais de 3 mil iniciados no Usui Reiki e muitos Mestres que continuam a levar a minha linhagem para seus alunos e a família só cresce.